106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Expedição Costa Oeste chega ao penúltimo episódio da série ‘Os Caminhos da Ração’. Agora é a vez da suinocultura mostrar os resultados de uma ração de qualidade.
Estamos em Matelândia, oeste do Paraná, em uma propriedade diversificada, responsável por produzir bovinos, ovos de postura e suínos. A família Lamin se prepara para ampliar atividade de suinocultura, passando de 2.400 para 5.400 animais por ano.
A alimentação e o manejo estão criando a necessidade de buscar mais profissionalismo na atividade para melhorar o ganho de peso dos animais em menor tempo de produção. Para entender a importância deste processo, visitamos a Unidade Industrial de Rações da Lar Cooperativa Agroindustrial, em Medianeira-PR.
A explicação parece simples, mas existe toda uma equipe trabalhando nos mínimos detalhes para que o pellete não chegue todo desintegrado, entre o transporte e a distribuição nos silos, para atender com eficiência a cadeia produtiva da cooperativa de mais 340 mil suínos em engorda.
E quem ganha com tudo isso é o produtor que percebe a cada lote os benefícios de uma ração de qualidade.
Com sucesso a propriedade cresce e traz de volta para casa a jovem Amanda (23 anos), que sonha em ampliar a produção de ovos de postura.
E assim o agronegócio não para e garante a sucessão. O Expedição Costa Oeste volta na semana que vêm com o último episódio da série ‘Os Caminhos da Ração’.
Fonte: Costa Oeste News