106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A diretoria do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu se reuniu ontem (08) para definir alguns detalhes internos, e conhecer um projeto para a construção de uma nova unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal - PRF, em São Miguel do Iguaçu. A reunião também contou com a participação do presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento - POD, Rainer Zielasko, e dos integrantes do programa, diretor executivo da Frimesa, Elias Zydek e Alci Rotta Junior.
O presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, destaca que os assuntos pautados representam decisões que precisavam ser definidas com a diretoria e que, posteriormente serão levados a Assembleia Geral Ordinária da entidade.
Os diretores também definiram detalhes de trabalho e ações com base em pautas regionais e internas do Conselho dos Lindeiros, conforme Trento.
Na abertura dos trabalhos foi apresentado o projeto da PRF para a construção de uma nova unidade operacional em São Miguel do Iguaçu. Com esta edificação, outras duas unidades deixariam de funcionar, em Santa Terezinha de Itaipu e em Céu Azul, segundo o chefe da Polícia Rodoviária Federal de Foz do Iguaçu, Marcos Pierre Carvalho.
A proposta é que a construção da nova unidade seja viabilizada por intermédio de parceria entre PRF, Itaipu Binacional e Conselho dos Lindeiros, o que será levado, também para Assembleia Geral Ordinária, segundo o presidente, Heraldo Trento. O investimento deve ser de aproximadamente 10 milhões de reais.
De acordo com o chefe da PRF, a unidade proporcionará melhor infraestrutura e possibilitará a atuação com mais eficácia.
Outro ponto da reunião contou com a apresentação do ‘Programa Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu’, à diretoria do POD, o que foi feito pelos professores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste, Douglas Roesler e José Ângelo Nicácio.
O presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento, Rainer Zielasko, ressalta que, entender o Programa de Governança, e o planejamento estratégico, possibilita o alinhamento de ações e objetivos.
Fonte: Assessoria Conselho dos Lindeiros