106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A UNIGUAÇU registrou mais um marco na noite desta quinta-feira (15). Com muito orgulho e reconhecimento, foi realizada a primeira colação de grau do curso de Engenharia Agronômica da instituição.
Para a diretora pedagógica da UNIGUAÇU, professora Dra. Danielle Acco Cadorin, a noite foi de muita emoção, já que acompanhou a turma formada desde o início.
“É uma história de muito trabalho envolvido, muito empenho tanto dos alunos, quanto dos professores e da coordenação, então eu estivesse com eles desde o primeiro dia de aula, desde 2016, em 2017 eu assumi a coordenação, então eu sempre estive muito perto dessa turma e acredito que para todos os professores é impressionante ver todos se formando, começar um curso nunca é fácil, é muito trabalho, então é um sentimento muito bom de dever cumprido”.
O formando do curso, Fábio Amboni, contou que está muito feliz por ter conquistado seu sonho em se tornar um Engenheiro Agrônomo na UNIGUAÇU.
“Se você quer realizar seu sonho e se tornar um Engenheiro Agrônomo que esteja preparado para atuar no mercado que está em constante transformação e fazer a diferença, você deve escolher a UNIGUAÇU, aqui você conta com uma estrutura única e com corpo docente qualificado”.
Vitor Valdecir Presa, também formando do curso, explicou que saiu de uma instituição para terminar seu estudo na UNIGUAÇU.
"Eu escolhi a UNIGUAÇU por ser mais perto pois eu moro em São Miguel do Iguaçu, depois pela estrutura que chamou a atenção, aqui nós temos a própria área de estudo dentro na faculdade bem estruturada, sem precisar sair para realizar as práticas, além dos ótimos professores capacitados e atenciosos”.
Na turma formada por homens, também foi registrada a colação de grau da primeira mulher formada em agronomia da instituição, Priscila Garlini.
“Estou muito feliz, ser engenheira agrônoma é um sonho realizado e ser a primeira mulher formada na UNIGUAÇU em um curso onde a predominância é masculina, o sentimento é de força, superação e orgulho em ver que cada vez mais as mulheres estão ganhando espaço e se destacando no setor”.
Para a professora do curso Dra.Graciela Dalastra o momento foi único.
“É uma felicidade indescritível, de poder ver eles formados, sendo meus colegas de profissão. Ter acompanhado a evolução deles seja no âmbito pessoal ou profissional ao longo desses 5 anos é motivo de muito orgulho e saber que de alguma forma eu contribui para essa evolução e formação é muito gratificante e emocionante”, finalizou a professora.
A UNIGUAÇU está muito orgulhosa, e deseja que este novo ciclo seja de realizações, e que sempre que precisarem estaremos de portas abertas para recebê-los!
Vale ressaltar, que a colação de grau foi realizada seguindo todos os protocolos sanitários.
Fonte: Assessoria UNIGUAÇU