106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Após 54 anos, o Município de Santa Helena passará a contar com um hospital filantrópico e administrado pelo governo municipal. A unidade hospitalar é uma extensão do Hospital Beneficente Moacir Micheletto, com sede em Assis Chateaubriand e tem previsão de ser inaugurada na próxima segunda-feira, 02 de agosto.
O hospital deverá contar com cerca de 11 especialidades, dentre elas: Ortopedia, Pediatria, Ginecologia, Otorrinolaringologista, Geriatria, Dermatologia, Cirurgia Geral, entre várias outras que passarão a ser implantadas em torno de 30 a 60 dias. De primeiro momento serão realizados atendimentos clínicos, pronto socorro e urgência e emergência.
Conforme o diretor administrativo do hospital, Dilson Luis Dill, a união entre os governos municipal e estadual, com apoio do secretário estadual de Administração e da Previdência, Marcel Micheletto e do deputado federal, Sandro Alex, com esforços do prefeito Evandro Grade, o Zado e da Câmara de Vereadores, será possível a implantação do hospital em Santa Helena e, desta maneira, buscando um atendimento humanitário à população na área da saúde.
Dilson Dill explica que a implantação do hospital vem com uma grande estrutura e conhecimento que o Hospital Beneficente Moacir Micheletto possui e oferece. Nesta semana o hospital começou a entrevistar os candidatos a vagas nas áreas de auxiliar administrativo, técnico de informática, cozinheira, zeladora, técnico de enfermagem, enfermeiro, farmacêutico, auxiliar de farmácia, nutricionista e recepcionista, acertando os detalhes finais para o início dos atendimentos na unidade.
A implantação do Hospital Beneficente Moacir Micheletto em Santa Helena representa um marco para a saúde pública, tanto local, como regional. Confira abaixo a entrevista com o diretor administrativo Dilson Luis Dill.
Fonte: Costa Oeste News