106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) é uma entidade envolvida nas questões e projetos que buscam o desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu. Faz isso há 45 anos e nos últimos dias se engajou em dois novos projetos para o município. Um deles trata do ramal da Ferroeste e o outro de "Arranjos Produtivos".
O Município está pleiteando um Porto Seco do ramal da Ferroeste que vai ligar Cascavel a Foz. E, recentemente, recebeu uma comitiva de lideranças do Estado do Paraná, formada pelo Governador em exercício, Darci Piana, pelo secretário estadual de infraestrutura e logística e Deputado federal licenciado, Sandro Alex, e pelo Deputado estadual, Hussein Bakri, líder do Governo Ratinho Junior na Assembleia Legislativa e representante do município. O Presidente da ACISMI, Jolmir Raimundi, esteve presente no encontro e disse que São Miguel reúne todas as condições para esse Porto. "De Cascavel a Foz somos o município que mais produz grãos além de ser um dos principais na produção de frangos". Jolmir citou que a implantação desse projeto vai gerar emprego e renda para o município.
O outro projeto que tem a participação efetiva da ACISMI é o "Programa Governança, Inovação e Inteligência para o Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu". A iniciativa prevê ações no âmbito científico, cultural, do ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços. Nos últimos dias a equipe técnica do projeto esteve no município coletando informações dos Arranjos Produtivos da cidade para, posteriormente, construir e delimitar o programa para, a partir disso, buscar recursos e alinhar ações com os municípios lindeiros ao lago de Itaipu. Jolmir esteve também nesse encontro e levou diversas sugestões e informações preciosas para integrar São Miguel nesse projeto.
Fonte: Assessoria ACISMI