106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Estão de volta as sessões ordinárias da Câmara de Medianeira. Após o recesso parlamentar de julho, os vereadores estiveram reunidos nesta segunda (2), para deliberação de várias proposições de interesse público. A pauta da 19ª ordinária de 2021 apresentou seis requerimentos e doze indicações de melhorias ao Município.
O acesso ao público no Plenário foi liberado em 50% da capacidade máxima, com 26 assentos disponibilizados, respeitando as medidas restritivas no combate ao contagio do Covid-19. As transmissões ao vivo seguem pela página oficial da Câmara no Facebook.
Dos requerimentos aprovados
Vereadores Joselito Muniz, Ana Santos Lima e Delcir Berta Aléssio, solicitam ao secretário de Saúde do Estado, Carlos Preto, a realização de estudos para a implantação de um hemonúcleo ou um banco de sangue no Município.
Vereadoras Ana Santos Lima e Delcir Berta Aléssio questionam o Executivo, se há estudos com o intuito de elaborar lei municipal regulamentando a exploração do serviço de transporte de passageiros através de aplicativos, nos termos da Lei Federal nº 12.587/2012.
Vereadores Douglas Gerviack e Joselito Muniz solicitam ao Executivo, que seja informado se o Município mantém lista de pacientes ostomizados, em caráter temporário e permanente, e se positivo, sejam encaminhadas informações sobre o número de pacientes.
Vereador Douglas Gerviack solicita ao diretor da EcoCataratas, Silvio Caldas, a realização de manutenção e melhorias na sinalização horizontal dos viadutos localizados no perímetro urbano da Rodovia BR-277 no Município.
Vereadores Fabio Sanem e Ivan Cadeirante solicitam ao Executivo, que seja informado se há projeto sendo elaborado com a finalidade de viabilizar a construção de uma nova rodoviária municipal, preferencialmente afastada do centro urbano.
Vereadores Ivan Cadeirante e Fábio Sanem solicitam ao Executivo, informações sobre a relação dos medicamentos disponibilizados à população através da farmácia do Município; com relatório detalhado sobre a compra e distribuição dos mesmos.
Fonte: Assessoria