106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na última sexta-feira, 30, o Comitê de Combate à Covid-19 de Itaipulândia, reuniu-se para deliberar sobre alguns assuntos com destaque à questão do retorno das aulas presenciais no município.
De acordo com decisão editada pelo Comitê, fica autorizado o retorno das aulas de forma presencial, a partir de 09 de agosto de 2021, cessando o ensino hibrido, abrangendo os Centros Municipais de Educação Infantil, Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais) e Escola de Educação Especial Multi-Educar, devendo a Secretaria Municipal de Educação adotar as medidas necessárias para o cumprimento das medidas de prevenção da transmissão do COVID-19.
O Comitê ainda definiu que aos alunos que pertençam aos grupos de risco para o agravamento da COVID 19, as aulas serão realizadas a distância, devendo para tanto, o aluno comprovar mediante apresentação de laudo médico tal condição.
Também ficou estipulado que para o aluno que se encontra em isolamento social devido à suspeita ou diagnosticado com Covid-19, as aulas serão realizadas a distância, para a justificativa das faltas e para que não haja perdas pedagógicas.
Ficou ainda aprovado o protocolo de diretrizes básicas para auxiliar no planejamento do retorno as aulas presenciais elaborado pela Comissão Intersetorial do Município, aprovado pelo comitê do contingenciamento da COVID-19.
De acordo com a Secretária de Educação Angela Frey “é um momento importante para a comunidade escolar. A retomada das aulas presenciais após todo esse período é um momento marcante e esperamos poder oferecer o melhor aos nossos alunos, cumprindo os protocolos sanitários.” A Secretária ainda destacou que “contamos com a colaboração e dedicação de todos: profissionais da educação, alunos, famílias e comunidade escolar de forma geral.”
Fonte: Assessoria Itaipulândia