Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel tem aproximadamente 100 empresas associadas da ACISMI que produzem ou vendem produtos fabricados aqui

As empresas associadas receberam kits de divulgação para que possam evidenciar aos consumidores que determinado produto é de origem paranaense e, com isso, incentivar o consumo da produção estadual.

  • 09/08/2021
  • Foto(s): Assessoria Acismi
  • Região
São Miguel tem aproximadamente 100 empresas associadas da ACISMI que produzem ou vendem produtos fabricados aqui

O Governo do Paraná está realizando o programa "Feito no Paraná", criado para incentivar a compra de produtos feitos no nosso estado, com isso valorizar a economia local e trazer muitos benefícios para todos os paranaenses. A Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) é umas das entidades empresarias que está apoiando o programa. As empresas associadas receberam kits de divulgação para que possam evidenciar aos consumidores que determinado produto é de origem paranaense e, com isso, incentivar o consumo da produção estadual.

Somente no município de São Miguel do Iguaçu são aproximadamente 100 empresas que produzem ou vendem produtos feitos aqui. São produtos principalmente na área de alimentos, móveis, maquinários, metalúrgica, agropecuária, construção. Quando o consumidor escolhe um produto local, na verdade está escolhendo mais emprego, mais renda e também uma economia mais forte em todas as regiões do Estado. 

Uma dessas empresas é a Dani Viola Acessórios que há 11 anos fabrica e confecciona semijoias, bijuterias e artesanato como um todo. Para Danielli é um programa que vem em boa hora, pois quando se compra um produto fabricado aqui há a geração de emprego e renda. "E os recursos investidos na cidade geram impostos que fazem a economia girar". Ela alerta para que a população valorize isso "porque quando se está comprando um produto da cidade há uma infinidade de benefícios para a própria comunidade".

O Presidente da ACISMI, Jolmir Raimundi, disse que "muitas vezes, deixamos de consumir algo que é feito em nosso município por simplesmente desconhecer a existência deles ou por não saber o valor agregado que estes produtos carregam. Esta campanha vai contribuir para que os produtos feitos no Estado ganhem destaque até nacionalmente”, avalia.

Conheça mais sobre o programa acessando www.feitonoparana.pr.gov.br


Fonte: Assessoria Acismi