106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A piscicultura é uma atividade econômica bastante rentável, com bom giro de capital e relativamente simples e tem se tornado uma fonte de renda representativa à vários produtores do município de Itaipulândia.
A Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, tem incentivado os piscicultores com auxílios e incentivos visando a viabilidade comercial das propriedades. Exemplo disso são as leis criadas com essa finalidade.
CHAMAMENTO PÚBLICO
A Secretaria de Agricultura comunica aos piscicultores que encontra-se aberta a seleção de propriedades rurais com atividades de piscicultura comercial, com a finalidade de futura disponibilização dos incentivos ao desenvolvimento da atividade comercial.
Este chamamento aos piscicultores vai até o dia 30 de agosto/2021.
O Município disponibiliza:
Através de Lei aprovada, o município disponibiliza serviços de horas máquina para construção e/ou ampliação de tanque terra (açude); Horas máquina para reforma e/ou limpeza de tanque terra (açude); Solo brita; Auxílio para aquisição de calcário calcítico para correção do Ph do solo do açude (reembolso); Auxílio cal virgem (reembolso) e auxílio alevinos ou peixes juvenis da espécie Tilápia (reembolso).
O Secretário de Agricultura Abel David Serena destacou a importância destes incentivos. “A Administração Municipal, desde o início da atual gestão, vem se preocupando em tornar as propriedades rurais viáveis e um dos programas é este da piscicultura. Com estes auxílios e incentivos os piscicultores de nosso município estão tendo mais qualidade em sua produção e aumento na renda da propriedade.”
Fonte: Assessoria Itaipulândia