106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A greve dos rodoviários que já dura várias semanas parece ter chegado ao fim, após intensas negociações entre caminhoneiros e governo.
Transportadoras e representantes dos sindicatos de produção se reuniram nesta quinta-feira (19), com diversas instituições como mediadoras. Depois de assinar um memorando de entendimento, os caminhoneiros decidiram suspender a greve.
As partes assinaram um memorando de entendimento sobre o preço do frete, informou a Direção Nacional de Transportes (Dinatrán).
Óscar Oué, chefe do SET, também destacou o levantamento da greve, referiram que foi “fruto da reunião da Comissão Técnica do Transporte de Cargas”. Ele também agradeceu aos participantes "por resolver este conflito."
A proposta da Comissão Técnica de Transporte de Cargas é um aumento de 30% sobre o que os caminhoneiros vinham ganhando e, dessa forma, compensaria o aumento do combustível.
Porto Internacional de Santa Helena
Fontes ligadas ao Costa Oeste News informaram que com o fim da greve no país vizinho, houve a liberação para a travessia de caminhões através da balsa de Porto Índio para Santa Helena. Às 14h desta quinta-feira (19), uma balsa com caminhões saiu de Santa Helena rumo a Porto Índio.
Nesta sexta-feira (20), a travessia fluvial pelo Lago de Itaipu deve voltar a se normalizar em ambos os portos da fronteira.
Fonte: Costa Oeste News/Última Hora