106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20), a Delegacia da Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu, Polícia Militar – 14º BPM e Delegacia de Polícia de São Miguel do Iguaçu desarticularam um grupo criminoso formado por, pelo menos, cinco suspeitos, logrando êxito em dar fiel cumprimento aos mandados de prisão de três suspeitos, 21 anos e dois homens de 23 anos de idade.
A operação desencadeou após roubo ocorrido em 07 de abril, do corrente ano, no bairro Parque dos Estados, em Santa Terezinha de Itaipu. Na oportunidade, os suspeitos invadiram uma residência, em um primeiro momento se identificando como policiais para efetuar o roubo de mercadorias estrangeiras.
Quando da ocorrência dos fatos, a vítima, pensando tratar-se de policiais, solicitou apoio ao seu filho que mora próximo a sua residência. Quando da chegada do mesmo, o grupo criminoso acabou deixando o local, os suspeitos que utilizavam um veículo Honda/Civic efetuaram mais de 15 disparos contra o filho da vítima que também estava em seu veículo, ocorrendo apenas alguns arranhões contra este.
A partir de então, durante as diligências, os policiais identificaram cinco suspeitos do cometimento da prática criminosa, inclusive suspeitos que já possuem extensa ficha criminal.
Foram representados pela prisão preventiva de cinco suspeitos, os quais nesta manhã foram presos três destes, dois ainda são considerados foragidos da justiça. Da operação, foram apreendidos três celulares, uma pistola glock 9MM, 34 cartuchos intactos vários calibres, um revólver marca rossi 357, a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais) em espécie e um colete camuflado.
Os presos foram encaminhados a Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu.
Fonte: Assessoria PCPR