106,5 FM
Rádio Costa Oeste
E é com muito orgulho que a UNIGUAÇU informa, que a professora Camila Cavivi está em comemoração, pois conseguiu conquistar seu mestrado.
Aos 35 anos de idade, no dia 15 de julho ela defendeu sua dissertação na Unila no Programa de Pós-graduação de Estudos Interdisciplinares Latino-americanos, com o título: "Tristes, loucas ou más: Histórias de vida de mulheres em sofrimento mental".
Ao lembrar de toda a sua caminhada até aqui, ela explica:
“Tendo em vista que estava em 2 empregos e fazendo dissertação do mestrado foi um pouco difícil esse processo, mas também muito motivador pelo objeto pouco explorado, de gênero e saúde mental, principalmente aqui na região”.
Atualmente a professora é terapeuta ocupacional no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil de Foz do Iguaçu e na faculdade UNIGUAÇU é responsável pelas disciplinas de Terapia Ocupacional Social, Saúde Coletiva, Terapia Ocupacional na Atenção Primária, Transtorno Mental e Comportamental, Terapia Ocupacional em Saúde Mental.
Quando criança, Camila gostava de ler, era curiosa e imaginativa. Ela ressalta que sempre soube que queria fazer um curso relacionado ao cuidado das pessoas, mas só quando era vestibulanda descobriu a Terapia Ocupacional.
Quando questionada sobre o que ela deseja fazer agora, ela afirma, “pretendo continuar na academia estudando e aprofundando o debate de saúde mental”.
A UNIGUAÇU está muito contente e satisfeita em ter em nosso corpo docente professores que são apaixonados pelo conhecimento. Temos certeza que com o mestrado, a professora Camila poderá passar ainda mais experiências aos alunos de Terapia Ocupacional.
"Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo."
Fonte: Assessoria