106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Tiro de Guerra 05-018 Medianeira realizou, na manhã desta sexta-feira (27), a Solenidade Militar alusiva ao Dia do Soldado. A formatura tem por objetivo realizar o juramento solene e formal do Atirador, perante a Bandeira Nacional, de defender a pátria, inclusive com o sacrifício da própria vida. Após o juramento realizaram a continência individual a bandeira do Brasil, simbolizando o máximo respeito ao Pavilhão Nacional.
O Dia do Soldado é uma data muito importante para o Exército Brasileiro, onde se comemora o nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. Em 25 de agosto de 1803 nascia o patrono do Exército Brasileiro que se tornou conhecido como "O Pacificador" foi um grande comandante, que garantiu a soberania nacional em conflitos internacionais, mas que acima de tudo derrotou e pacificou as revoltas internas do país após sufocar muitas rebeliões contra o Império.
Em seu pronunciamento, o Chefe da Instrução, o 1º Sargento de Cavalaria Luis Aldair Nunes da Silva Junior, relembrou a trajetória do Duque de Caxias, trazendo os feitos do passado aos dias atuais, relembrando aos Atiradores dos valores de hierarquia e disciplina, democracia, lealdade, integridade e amor à pátria, tão necessários ao crescimento de nossa nação.
A solenidade foi realizada sem a presença de público e com uso de máscara e com distanciamento social, cuidados essenciais neste momento de pandemia.
Fonte: Assessoria