106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Onde prospera milho e soja três irmãs decidiram inovar iniciando o cultivo de flores. Nos deparemos galinhas, vacas, porcos e muita lavoura, pode não parecer, mas, este relato é de Foz do Iguaçu no oeste do Paraná. É como estar na zona rural praticamente na cidade. Por incrível que pareça, no Bairro Aparecidinha, prospera lavouras de milho e soja. É neste cenário que três irmãs, Suzana, Gabriela e Miriam, decidiram a pouco mais de um ano inovar, diversificando a propriedade da família Zientarski, com o cultivo de flores, em especial Gerbera. E o preço da inovação é basicamente provar que vai dar certo. Mas, o apoio dos pais foi total.
E não é exagero de mãe não, as irmãs tiverem todo o incentivo que precisavam, porém, tiveram que ralar para ver o projeto acontecer.
Os desafios não param por aí. Elas adquiriram o máximo de conhecimento possível da nova cultura. Porém, muitas coisas são aprendidas na prática.
A Gerbera é muito comercializada por ser uma planta ornamental, utilizada em paisagismo de ambientes. A primeira vez que as irmãs Zientarski viram o cultivo desta flor foi na propriedade de um parente no Rio Grande do Sul, troca de conhecimento decisiva para importar a ideia para o Paraná.
Todo o conhecimento adquirido é dividido e posto em prática em tarefas diárias. A Gerbera irradia o ambiente com sua energia positiva e vivacidade, ela encanta nossa visão com sua beleza, pelas cores vivas e brilhantes de suas flores e conquistam cada vez mais adeptos por suas características.
Elas são jovens, incentivadas a inovar. Elas são sócias de um sonho, são empreendedoras, são acima de tudo mulheres inspirando mulheres.
Fonte: Costa Oeste News