
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
São Miguel do Iguaçu pode ter um Escola Agrícola em até três anos. A informação foi confirmada pelo secretário de Planejamento do município, Gunar Henrique Guedes, durante o programa Revista Costa Oeste 106,5 FM desta sexta-feira (17).
Segundo o secretário uma Comissão de Análise da Viabilidade da Instalação já foi instituída para a realização dos estudos, envolvendo representantes das secretarias de Planejamento, Educação e Agricultura, para verificação da demanda que torne viável a instalação do Colégio Agrícola e que a instalação da mesma dê os resultados diretos no atendimento das necessidades atuais do mercado e futuras demandas do setor agrícola.
Conforme Gunar, o objetivo é entregar para o Governo do Estado, em até seis meses, a primeira etapa dos estudos para dar sequência na próxima etapa de viabilização do local de construção, licenças ambientais entre outas demandas.
A implantação da Escola Agrícola em São Miguel do Iguaçu tem como objetivo atender a demanda regional com equipamentos de boa qualidade e softwares atualizados.
No dia 09 de setembro os secretários de Educação, Eliete Maria Bortoluzzi, e de Planejamento, Gunar Henrique Guedes; a diretora de Educação, Solange Gamba Motta; a diretora de Orçamento e Gestão, Gabriela Cristina Frigo; a coordenadora pedagógica, Eliane Noeli Schmmer Frazão; e o engenheiro civil, Fernando Souza Davies, estiveram em Foz do Iguaçu para visitar a estrutura do Colégio Agrícola Estadual Manoel Moreira Pena.
Para assistir a entrevista completa clique aqui.
Fonte: Costa Oeste News