106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na última sexta-feira (17), vereadores de Medianeira acompanharam uma reunião realizada pela direção do Colégio Mondrone, para discutir sobre as mudanças previstas para o próximo ano no ensino médio a nível nacional. Medidas que devem impactar negativamente na abertura de novas turmas da educação técnica profissional oferecidos a noite.
A reunião contou com a participação especial do deputado estadual Gugu Bueno, que cumpre agenda na região, dos vereadores Delcir Berta Alessio, Douglas Gerviack, Muniz dos Santos, Lucy Andreola e o presidente da Casa, Marcos Berta; membros do Codemed - Conselho de Desenvolvimento de Medianeira; direção do Semear, entre outros convidados.
A previsão é que os cursos técnicos terão regulamentação apenas para o período diurno. A medida preocupa a direção, que possui tradição na formação de técnicos em docência, informática e administração, há anos no Município, e atualmente possui 14 turmas a noite.
O diretor do Colégio Darlan Chiamulera, afirma que a mudança trará prejuízos para alunos e instituições de ensino, visto que os estudantes estarão menos disponíveis para o mercado de trabalho, especialmente para estágios. “Com aulas e atividades em tempo integral, os alunos terão dificuldade para ingressar no primeiro emprego, e sabemos que a necessidade de trabalho é a realidade de muitos hoje”, comentou.
Foi acordado na reunião que um manifesto da comunidade, com apoio de entidades e do poder público, será direcionado ao deputado Gugu Bueno, para que seja também estendido ao governador Ratinho Junior, e debatido a regulamentação dos cursos noturnos no ensino médio.
Fonte: Assessoria