106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta segunda-feira (20), durante Sessão Extraordinária realizada na Câmara de Vereadores de Santa Helena, servidores públicos que atuam na área da saúde, levaram cartazes até o plenário do legislativo, protestando contra o corte de horas extras e demais benefícios.
Em alguns cartazes estavam escritos: “Gratidão e aplausos não pagam nossos boletos”, no outro a frase: “Tomaram nosso cargo (urgência e emergência) e agora nosso salário e horas extras. Qual a próxima gestão?”.
Conforme a presidente da câmara, vereadora Fabricia Bedendo, o legislativo recebeu o Projeto de Lei para regulamentar o pagamento de horas extras dos servidores, uma vez que o artigo 69 do estatuto do servidor previa a realização de até duas horas extras por dia e algumas atividades não podem ser interrompidas ao final deste período.
Sendo assim, o PL foi aprovado por todos os vereadores, o que garante ao servidor o pagamento de 60 horas mensais, como ressalta Fabricia Bedendo.
Neverton Ronaldo Neis, presidente do SISMUSA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Helena, destaca que quando o PL desceu para o legislativo, a diretoria buscou contato com os vereadores, afim de apresentar uma emenda e não obterem prejuízos e transtornos aos servidores, garantindo um melhor atendimento à população.
Fonte: Costa Oeste News