Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Federal retém três ônibus de turismo com mercadorias descaminhadas

Um dos veículos foi retido em Medianeira numa operação conjunta com o BPFRON e RFB.

  • 27/09/2021
  • Foto(s): Assessoria de Comunicação- ALF/Foz do Iguaçu
  • Policial
Receita Federal retém três ônibus de turismo com mercadorias descaminhadas

A Receita Federal reteve três ônibus de turismo recentemente. Ambos foram retidos por transportarem mercadorias suspeitas de serem descaminhadas do Paraguai, visto que durante as abordagens, não foram apresentadas notas fiscais ou outros documentos que comprovassem a regularidade fiscal das mercadorias.

A primeira retenção ocorreu no sábado, 25/09, por volta das 11h30, na cidade de Medianeira. Em uma operação conjunta com o BPFRON, a RFB abordou um ônibus com destino à Goiânia. O ônibus, que não possuía Antt, além de transportar mercadorias no bagageiro, estava carregado de mercadorias sobre os bancos. O valor em mercadorias encontrado no ônibus é de cerca de R$266 mil. 

Já na manhã de hoje (27), a RFB reteve mais dois ônibus de turismo, no posto da PRF de Santa Terezinha de Itaipu. Os ônibus com origem de Assis-SP foram retidos com o total de R$532 mil em mercadorias descaminhadas.

Em ambos os casos, os ônibus e as mercadorias foram retidos e encaminhadas à Receita Federal de Foz do Iguaçu. Ninguém foi preso, mas serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público para a apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação- ALF/Foz do Iguaçu