106,5 FM
Rádio Costa Oeste
As Secretarias de Educação e Assistência Social promoveram, no último sábado (25) uma formação com os estagiários e alunos do projeto Jovem Aprendiz. Cerca de 120 adolescentes compareceram. Além deles, direções e coordenações da Rede Pública Municipal de Ensino também foram convidadas a participar.
Luana Mafra, psicóloga palestrante, conversou com os jovens sobre a importância das relações humanas, da responsabilidade, ética, flexibilidade profissional e empenho: “Quando eu era jovem aprendiz, tinha apenas algumas funções. Mas eu fazia muito além disso, porque eu queria aprender, queria ir além das minhas capacidades.” – comentou.
O segundo palestrante foi Dr. André Spies, advogado e assessor jurídico do Município de Itaipulândia. André trouxe dados importantes sobre as legislações que remetem a estas categorias: “Consideramos importante orientar os estagiários e jovens aprendizes sobre as legislações que regem o contrato no qual os mesmos possuem vínculo, pois, entendemos a importância da aprendizagem para estes futuros profissionais” – comentou o jurista.
No hall das autoridades, estiveram presentes a secretária de Educação Verônica S. Rui, secretária de Assistência Social Jaqueline Tozo Royer e a prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates.
Fonte: Assessoria Itaipulândia