106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu realiza nesta quinta-feira, 30 de setembro, a aplicação da 2ª dose das vacinas Pfizer, AstraZeneca/Fiocruz e Butantan, no Salão de Eventos da Igreja Matriz.
A aplicação das doses será realizada no horário das 14h00 às 19h00, dentro do Salão Paroquial, seguindo ordem de chegada.
Será vacinada a população em geral que tomou a 1ª dose da Butantan até o dia 05 de setembro (05/09/2021), a 1ª dose da AstraZeneca/Fiocruz até no dia 08 de julho (08/07/2021) ou data anterior e a população vacinada com a Pfizer até o dia 03 de agosto (03/08/2021).
É importante ressaltar que o intervalo entre as duas doses da Pfizer foi alterado, passando de 12 para 8 semanas, por isso houve alteração na data para a 2ª dose e as pessoas que seriam vacinadas com a Pfizer até 26 de outubro, devem se imunizar nesta quinta-feira, 30 de setembro.
Demais munícipes que perderam o prazo em datas anteriores podem aproveitar essa oportunidade e garantir a 2ª dose, conforme o prazo em que foram vacinados pela primeira vez.
Para receber a 2ª dose é obrigatória à apresentação da carteirinha constando a 1ª dose, CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência.
Lembrando que a Saúde está realizando o agendamento da vacina contra a Covid-19 para a população em geral de 18 anos completos ou mais que ainda não recebeu nenhuma dose. Também está agendando a vacina para adolescentes de com idade entre 12 e 17 anos, com comorbidades, e da aplicação da 3ª dose (dose de reforço) para idosos com idade a partir de 70 anos, que tomaram a 2ª dose há seis meses ou mais.
O agendamento pode ser realizado na Clínica de Especialidades, ou pelos telefones: 3565-2537 e 3565-7404.
Para receber a vacina os adolescentes precisam apresentar declaração de comorbidade assinada pelo médico, autorização assinada pelo responsável, além de CPF, RG, cartão de SUS e comprovante de residência (os modelos da declaração e autorização estão disponíveis no site da prefeitura). Também será obrigatória a presença do responsável que assinou a autorização no momento em que o adolescente receber a vacina.
Já para os idosos de 70 anos ou mais, é obrigatória a apresentação da carteirinha contendo as duas primeiras doses, CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência.