Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Índice de Infestação do Mosquito transmissor da dengue é de 1,2% em Missal

Embora este índice esteja menor que em outros tempos, os agentes de endemias de Missal estão encontrando muitos criadouros do mosquito transmissor da dengue.

  • 04/10/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Índice de Infestação do Mosquito transmissor da dengue é de 1,2% em Missal

Os agentes de Endemias de Missal finalizaram na quinta-feira, 30 de setembro, o LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti). O resultado foi de 1,2%, acima do preconizado que é de 1%. Embora este índice esteja menor que em outros tempos, os agentes de endemias de Missal estão encontrando muitos criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Segundo a coordenadora de Endemias, Bárbara Schneider, a equipe está encontrando muitos criadouros o que preocupa muito. “Só esta semana foram encontrados 7 criadouros entre fonte, cisterna, pote, piscina, ralo, tambor”, relata. 

“No mês foram encontrados 42 criadouros, sendo que durante as vistorias nos meses de julho a agosto foram encontrados 29, isso representa um aumento de 150% e ainda falta 60% dos imóveis para finalizar o ciclo que é no final do mês de outubro”, detalha a coordenadora.

Bárbara ainda repassou dicas importantes, já informadas, mas sempre importantes de serem relembradas à população. “Vale ressaltar a importância do uso de repelente das pessoas que apresentam sintomas da dengue para que novos mosquitos não fiquem contaminados como o vírus”, finaliza.


Fonte: Assessoria Missal