106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Medianeira pode ter uma nova fonte de captação de água. A informação foi dada pelo gerente regional da Sanepar, Nilton Peres Molinari durante o programa Revista Costa Oeste 106,5 FM desta quinta-feira (07) - para assistir o programa na íntegra, clique aqui.
Segundo o gerente há um projeto em análise final para implantar uma nova captação de água na bacia do Rio Ouro Verde com cerca de 6km. Atualmente o Rio Alegria é o principal manancial para captação de água.
A nova estação terá investimento de mais de R$ 20 milhões e se aprovado vai para licitação em 2022. Conforme Nilton, a obra pode levar três anos ou mais de operação.
Ainda segundo o gerente, atualmente Medianeira conta com quatro poços em operação para captação de água e um perfurado com previsão de iniciar a operação em 2022.
Problemas com escassez de água em Medianeira
Medianeira tem sérios problemas relacionados a escassez de água. Em épocas de muito calor e pouca chuva os moradores são abastecidos através de rodízio.
Recentemente a Sanepar divulgou um cronograma para o mês de outubro, porém com as chuvas registradas nos últimos dias o Rio Alegria, principal manancial de abastecimento de água, está mantendo sua vazão em condições normais. Segundo a Sanepar, uma nova avaliação está prevista para o dia 13/10.
A Sanepar orienta evitar desperdícios. A água deve ser utilizada prioritariamente para consumo humano e higiene pessoal.
Fonte: Costa Oeste News