106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um problema que se arrasta a vários anos vem se tornando ainda mais preocupante nos últimos meses. Fruto das apreensões realizadas pelas polícias Militar e Civil, a cada mês cresce o número de veículos retidos e levados para o pátio da Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.
Atualmente, a área se tornou um depósito em céu aberto e devido ao grande número de veículos e motocicletas no local, a superlotação tem atrapalhado até mesmo a mobilidade dos policiais. A quantidade de carros acondicionados no local traz sérios riscos à saúde pública, tanto dos policiais, quanto da população, pois virou local propício para a proliferação do mosquito da dengue.
O problema não é apenas no lado interno da delegacia. Do lado de fora, a avenida em torno a unidade policial tem servido de estacionamento de caminhões e veículos. Além de atrapalhar a visão de motoristas e pedestres que circulam pelas imediações da delegacia, os veículos estacionados já proporcionaram acidentes de trânsito.
Há poucos meses atrás, os carros haviam sido removidos para uma área pública, destinada pela prefeitura municipal para servir de depósito. Porém, por não possuir nenhum tipo de segurança no local, peças de automóveis estavam sendo furtadas e os marginais até mesmo estavam ateando fogo nos carros.
Conforme o delegado de polícia, Dr. Geraldo Evangelista, a unidade policial está em tratativas com a Secretaria Estadual de Segurança Pública – SESP e prefeitura de Santa Helena, afim de que os veículos sejam o mais breve removidos da unidade policial.
Fonte: Costa Oeste News