106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um projeto denominado Expedição Travessia do Bem está sendo promovido por um grupo de amigos de vários estados brasileiros. Os expedicionários saíram da nascente do Rio Paraná no triângulo mineiro em São Paulo com destino final à Foz do Iguaçu.
De caiaque e barco veleiro, desde o dia 22 de setembro o grupo percorre o segundo maior rio brasileiro, o Rio Paraná, passando por 28 cidades, 24 portos, 14 unidades de conservação e 04 usinas hidrelétricas, uma jornada de 830 km de conexão e aprendizagem.
Marcelo Figueiral, idealizador e coordenador do projeto, conta que a expedição é desenvolvida em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS e ONGs não Governamentais com objetivo de promover a coleta de água para através de um estudo observar como está a qualidade do rio.
O grupo conta também com capitão do barco veleiro, cinegrafista e psicóloga. Um dos propósitos é realizar o registro histórico das boas ações sobre Proteção Ambiental no segundo maior rio brasileiro o qual impacta a vida de mais de 60 milhões de brasileiros em torno da sua bacia hidrográfica.
Na manhã desta terça-feira (19), o grupo se despediu de Santa Helena, onde passaram a noite no Condomínio Marinas, rumo ao destino final da expedição, a cidade de Foz do Iguaçu. O trabalho da equipe pode ser conferida no site. Clique Aqui!
Confira abaixo a entrevista com o coordenador do projeto Marcelo Figueiral.
Fonte: Costa Oeste News