106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um empresário decidiu diversificar seus negócios com gado de corte. Quem não gostaria de construir o próprio paraíso? Foi essa paisagem, no interior de Medianeira, oeste paranaense, que conquistou a família Generoso e fez o empresário Rodrigo Generoso, dono de uma rede de postos de combustíveis, enxergar mais longe, investindo na criação de gado de corte e lavouras.
O empresário se apaixonou pela lida e pelos animais. Paixão que agora está proporcionando também excelentes resultados. Na fazenda, o Nelore, foi a raça de gado escolhida. Porém, é possível notar logo de cara a mansidão dos animais, o que não é muito comum, pois o Nelore tem na sua principal característica a agressividade. Outro detalhe é precocidade, o bovino pode ser abatido com 20 meses, antes teria que chegar até 36 meses. Tudo isso graças ao melhoramento genético.
Na fazenda são criados animais Nelore PO, o que significa Puro de Origem. E isso faz toda a diferença, pois é o selo que garante registro de genealogia na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), onde estarão todos os dados dos bovinos desde o nascimento até o fim de sua vida. Trabalho feito por Tarcila, esposa de Rodrigo.
E no meio de tanto trabalho, o filho Guilherme, aproveita para fazer o que mais gosta em dia de campo. Com tudo prosperando o que resta para seu Vilmar, pai e avô, nada mais é do que aproveitar a vida.
E desta forma é possível até resumir. Porque quando você constrói seu paraíso não precisa de muitas palavras para explicar o que te faz feliz.
Fonte: Costa Oeste News