106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Aconteceu na manhã deste sábado (23), na Câmara de Vereadores de Santa Helena, a convenção do MDB – Movimento Democrático Brasileiro. Na ocasião foi eleita a nova diretoria e eleito o novo presidente do partido.
Concorrendo em chapa única, o ex-vereador Edson Wamms foi eleito o novo presidente do MBD para o biênio de 2021/2023, posto que até então era exercido pelo ex-prefeito Airton Copatti. Além de Edson Wamms, outro nome cotado para disputar a presidência era o do vice-presidente Leandro Soethe, mas após acordo, houve sua desistência.
Em entrevista ao Costa Oeste News, Edson Wamms ressaltou que colocou seu nome a disposição após conversa com Airton Copatti, e salientou que houve consenso de todo o diretório para a apresentação de seu nome.
Atualmente o MDB é o maior partido de Santa Helena, conforme Wamms, que ressaltou estar muito feliz por assumir a presidência do diretório, com o objetivo de trabalhar pelo desenvolvimento e a melhora da qualidade de vida da população santa-helenense. (Ouça a entrevista abaixo)
Comissão Executiva
Presidente: Edson Wamms
1º Vice-presidente: Paulo Mocellin
2º Vice-presidente: Samuel Mattei
Secretário Geral: Ailton de Britto
Secretário Adjunto: Sidinei Ribeiro
Tesoureiro: Ieda Bonfanti
Primeiro Vogal: Vivian Seibel
Segundo Vogal: Julio Morandi
1º Suplente: Luciano Danieli
2º Suplente: Aladir Fochezatto
3º Suplente: Airton Antonio Copatti
Líder na Câmara Municipal: Vereadora Solange Ribeiro
Fonte: Costa Oeste News