106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Por volta das 22h30 desta segunda-feira (25), uma equipe da Polícia Militar de Santa Helena recebeu informação anônima relatando que uma pessoa em um veículo de VW Gol de cor branca estaria fazendo o comércio de entorpecente no estilo "delivery", no bairro Vila Rica.
De posse das informações, a equipe iniciou diligências na tentativa de localizar o veículo e por volta das 23h, quando em patrulhamento pela rua Minas Gerais, os policiais avistaram um veículo Gol de cor branca com as mesmas iniciais de placas citado na denúncia e em seu interior dois ocupantes.
Diante do fato, procedeu-se a abordagem através de sinal luminoso e sonoro na tentativa de abordar o carro, porém o condutor acelerou o veículo tentando se evadir da presença da equipe, mas devido ao mal estado de conservação do carro, o condutor estacionou o automóvel próximo a um bar, ocasião em que o passageiro desembarcou do carro com uma mochila nas mãos e correu em direção ao bar, sendo acompanhado por um dos policiais, fato que acabou abandonando a mochila e logo após saltou o muro de uma residência que fica nos fundos do bar, não sendo mais localizado.
Na mesma ocasião, outro policial abordou o condutor onde foi realizado busca pessoal no motorista, porém nenhum ilícito foi encontrado em sua posse. Em averiguação na mochila do passageiro que se evadiu, foi localizado uma certa quantia de substância análoga a maconha dividida em duas porções, que posteriormente pesadas totalizaram aproximadamente 613 gramas.
O condutor foi identificado, porém não apresentava documentação, informando que seu RG é do Estado de São Paulo, não sendo possível precisar sua identificação. Indagado sobre os fatos a ele imputados, este negou relatando que apenas deu carona ao passageiro não sabendo precisar seu nome.
Em averiguação no veículo, foi localizado a quantia de R$29 e 2.000 mil guaranis, bem como um cachimbo para uso de substancia análoga a crack e um celular de cor preta sem marca definida.
Diante da denúncia e dos fatos, a equipe aprendeu o carro, entorpecente e os objetos citados e encaminhou juntamente com o condutor a Delegacia de Polícia Civil local para procedimentos.
Devido agitação do abordado, o rapaz foi conduzido algemado para assim resguardar a integridade física da equipe e do detido.
Fonte: Costa Oeste News