106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Agricultores de Santa Helena e região começam a contabilizar as perdas nas lavouras de soja e milho, após o temporal que atingiu vários municípios no Paraná.
Além do temporal acompanhado de ventos fortes e chuva, o granizo não poupou em algumas áreas as lavouras de milho e soja e o resultado não foi outro, a não ser contabilizar prejuízos. Segundo o engenheiro agrônomo da Plantar Insumos, Osmar Bem, em Santa Helena, comunidades como Linha Nova Esperança, Bela Vista, São Jorge e Linha São Paulo, foram as comunidades mais atingidas pelo mau tempo.
Algumas áreas não devem sofrer tanto com o temporal do último final de semana. Com o retorno do sol, as lavouras de soja estão se recuperando muito bem, com perspectiva de uma boa safra se o tempo colaborar.
Já na propriedade do agricultor Claudinei Pivatto, localizada na linha Bela Vista, o mau tempo trouxe prejuízos. A propriedade possui 18 alqueires de área plantada, sendo que cerca de 50% precisou ser replantada.
A chuva acompanhada de granizo e vento forte comprometeu a lavoura de soja que havia sido plantada no dia 16 de setembro e encontrava-se em fase de floração.
Fonte: Costa Oeste News