106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã desta sexta-feira, 29 de outubro de 2021, o Prefeito de Missal, juntamente com a secretária de Administração, Aline Luzzi, Assessora jurídica da prefeitura, Andressa Waltrick e vereadores, se reuniu com um grupo de empresários do município a fim de tratar sobre eventuais prejuízos causados pela Sadesul, empresa instalada provisoriamente em Missal.
A reunião ocorreu na Acimi - Associação Comercial e Empresarial de Missal, a pedido dos próprios empresários. Num primeiro momento, uma comissão formada pelos empresários lesados irá dialogar com a referida empresa para buscar alguma solução e aproximar um diálogo com a própria Administração Municipal. Em debate esta a explicação sobre a Cosetrans que é a empresa que contratou a Sadesul para os serviços de construção, por meio de processo licitatório com a União.
O Prefeito Ferrari garantiu que vai fazer o possível, colocando o jurídico do município a disposição, e o que for necessário, para que nenhum empresário do município saia prejudicado por eventuais faltas de pagamentos.
E não são apenas empresários de Missal que estão “a ver navios”. Fornecedores de outros estados, como Minas Gerais e Bahia, estão sem receber. Alguns contabilizam prejuízo de mais de R$ 800 mil reais.
Valdecir Gonçalv4es, o Xi, da Rede Costa Oeste de Comunicação está acompanhando a reunião e ouviu alguns dos participantes da reunião que relatam essas dificuldades em receber as contas:
O prefeito de Missal, Adilto Ferrari também conversou com nossa reportagem, e colocou-se à disposição dos empresários para ajudar a resolver a situação:
Fonte: Costa Oeste News