106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Itaipu Binacional completará, no segundo semestre de 2021, o plantio de 24 milhões de árvores em suas áreas protegidas na margem brasileira da hidrelétrica. A empresa, que já bateu vários recordes em produção de energia elétrica, celebra agora essa marca de respeito e cuidado com o meio ambiente, que a consolida como referência em programas de reflorestamento em todo o mundo.
O trabalho da Itaipu na restauração de ecossistemas começou antes mesmo que a primeira turbina da usina começasse a gerar energia. Em 1979, com a criação das áreas protegidas, teve início a implantação da floresta ciliar no entorno do reservatório e a criação dos refúgios biológicos.
Na tarde desta sexta-feira (29), a atividade foi realizada em Medianeira, com o plantio simbólico de três mudas da espécie pau-brasil, na praça 25 de Julho, onde também está o paço municipal. Presentes ao ato, vereadores, secretários, estudantes e entidades, que contribuem na preservação ambiental e na qualidade de vida dos cidadãos.
De acordo com a gerente da Divisão de Educação Ambiental da Itaipu, Leila Alberton, esse trabalho da usina com seus parceiros, for4talece a conscientização da preservação do meio ambiente e os cuidados com a natureza:
Para o prefeito de Medianeira, Antônio França, essa á uma parcela de contribuição que o município também dá com o objetivo de fortalecer a marca de 24 milhões de mudas plantadas:
Fonte: Costa Oeste News