106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Teve início no nesta quarta-feira (03) a edição 2021 do projeto "Olhos da Minha Escola", desenvolvido pela administração de Medianeira, através das secretarias municipais de Educação e Saúde, em parceria com a Clínica de Olhos do Oeste do Paraná.
O prefeito Antonio França acompanhou este primeiro dia de consultas e conversou com os pais. “Este é um projeto muito importante, e mais importante ainda é a participação dos pais, no cuidado, na atenção, e na adaptação das crianças ao uso de óculos”, destacou.
Neste ano as consultas serão divididas em quatro etapas: a primeira que aconteceu nesta quarta-feira (03), e as demais que acontecerão nos dias 10/11, 17/11 e 24/11, ao todo serão atendidas 360 crianças.
Participam do projeto alunos matriculados nas escolas municipais e nos centros municipais de educação infantil (CMEIs) que apresentam dificuldades visuais. A seleção é feita pelos próprios professores, que já receberam capacitação para isso. Na Clínica, os profissionais realizam os exames completos e diagnosticam os problemas de visão.
Os alunos que precisam usar lentes corretivas ganham os óculos da Secretaria de Saúde. No caso de outras doenças, como glaucoma, estrabismo ou diabetes, por exemplo, as crianças são encaminhadas para tratamento e cirurgias, conforme a necessidade. Os alunos com problemas visuais são acompanhados durante todos os anos em que frequentam a rede municipal de ensino.
Fonte: Assessoria