Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Coritiba estreia reforços, vence e encerra dois jejuns

  • 12/06/2016
  • Foto(s): Bem Paraná
Coritiba estreia reforços, vence e encerra dois jejuns
O Coritiba venceu por 3 a 2 o Sport, neste domingo (dia 12) pela manhã, no Couto Pereira, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, subiu para 14º lugar, com 7 pontos. A equipe pernambucana ficou em 17º lugar, com 5 pontos.

O resultado encerrou dois jejuns. O Coxa estava há seis jogos sem vencer (cinco pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil). A última vitória havia ocorrido em 14 de maio (1 a 0 sobre o Cruzeiro).

Nos confrontos contra o Sport, outro jejum acabou. O time pernambucano não perdia para o Coxa há sete jogos. A última vitória havia ocorrido em 2010, em Joinville, pela Série B.


No jogo, o Coritiba estreou o volante Edinho (ex-Grêmio), que foi titular, e o meia-atacante Felipe Amorim (ex-Fluminense), que entrou no segundo tempo.

Os gols da vitória foram de Ruy, Kleber e Luccas Claro. Foi o primeiro gol de Ruy em 2016. Kleber chegou a 3 no Brasileirão e 17 no ano. Luccas Claro chegou a 4 gols em 2016 (outros três foram pelo Paranaense).

O gramado do Couto Pereira passou por uma manutenção nas últimas semanas. Apesar do tempo que ficou sem receber jogos, o local ainda estava repleto de areia.

O Coritiba teve uma boa atuação no aspecto tático. No aspecto técnico, foi razoável no setor ofensivo e muito irregular na defesa. Se não tivesse cometido tantos erros inocentes poderia ter vencido com facilidade.

Nos 90 minutos, o Coritiba teve 51% de posse de bola, 17 finalizações (8 certas), 90% de precisão nos passes e 7 escanteios. O Sport somou 8 finalizações (6 certas), 83% de precisão nos passes e nenhum escanteio. Os dados são do Footstats.

O Coritiba não tinha cinco jogadores na partida. Rafael Marques estava suspenso. Outros quatro se recuperam de lesões: Benítez, González, Alan Santos e Ceará. O esquema tático era o 4-2-3-1, com a linha de três com Ruy na direita, Juan centralizado e Vinícius na esquerda.

O primeiro tempo teve domínio do Coritiba, que pressionou e conseguiu vários chutes de fora da área. O Sport, porém, saiu na frente no placar, quando encaixou bom ataque aos 26. Edmilson cruzou rasteiro e Diegou Souza finalizou. O Coxa seguiu melhor no jogo e empatou aos 36. Juan cobrou lateral, Juninho desviou de cabeça e Ruy chutou no cantinho.

O segundo tempo começou com gols. Aos 2 minutos, Vinícius para Juan para Kleber, que chutou no canto, fazendo 2 a 1. Aos 6, Evertonn Felipe cruzou, Gabriel Xavier cabeceou, Wilson espalmou e Diego Souza aproveitou o rebote, empatando em 2 a 2.

Aos 11, Matheus Ferraz parou Kleber com falta, levou o 2º amarelo no jogo e foi expulso.

Aos 13, o meia-atacante Felipe Amorim entrou no lugar do volante João Paulo. Aos 24, troca de atacantes: Evandro no lugar de Vinícius.

Aos 25, gol do Coritiba. Juan bateu escanteio e Luccas Claro cabeceou no canto.

Aos 39, Juan levou o 2º amarelo, por jogar a bola para longe e acabou expulso.

Fonte: Bem Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557