106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Plano Diretor funciona como uma espécie de conjunto de diretrizes que irão regular o crescimento e desenvolvimento de uma cidade a partir, por exemplo, do zoneamento e parcelamento do solo, além de uma série de regulamentações relativas à infraestrutura urbana.
O Plano Diretor tem como seu principal objetivo levantar questões sobre a distribuição equilibrada dos riscos e benefícios da urbanização desenfreada e a partir de um estudo conduzir um desenvolvimento personalizado mais inclusivo e sustentável.
A principal função do Plano Diretor é assegurar o bem-estar geral, de modo a preservar o meio ambiente, promover qualidade de vida para a população e garantir desenvolvimento urbano sustentável para a cidade.
Na noite de ontem (09), aconteceu a 2ª audiência pública sobre o novo plano diretor de Medianeira, uma vez que o atual foi aprovado em 2007, e como ele tem uma vigência de 10 anos, devido as transformações que as comunidades sofrem.
Com 13 anos de defasagem, o Plano e sua legislação estão sendo atualizados e esta revisão é feita com a participação da população, ou deveria, pois é ele que vivencia, no seu cotidiano, estas transformações:
Para o vice-prefeito de Medianeira, Evandro Mêes, o Plano é importante, pois prepara o futuro do município:
O prefeito de Medianeira, Antônio França, deu ênfase ao trabalho que está sendo realizado, destacando a importância da participação da comunidade nos debates sobre o trabalho de elaboração do novo Plano Diretor do Município de Medianeira:
A empresa TESE, contratada através de licitação, para elaborar esse projeto, apresentou na 2ª Audiência Pública, detalhes do estudo aos presentes. A apresentação foi feita pela Arquiteta Vanessa Fernandes, que explicou o que é o Plano Diretor, como ele é elaborado e quais as próximas etapas antes de ser encaminhado à Câmara de Vereadores em forma de Projeto de Lei:
Fonte: Costa Oeste News