Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Brasil vence a 3ª seguida no Grand Prix; Zé Roberto testa líbero

  • 12/06/2016
  • Foto(s): Ilustrativa
Brasil vence a 3ª seguida no Grand Prix; Zé Roberto testa líbero
??nica das 14 inscritas que ainda não tinha estreado no Grand Prix deste ano, a líbero Léia começou como titular neste domingo (12), na vitória da seleção brasileira sobre a Sérvia por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/18 e 25/18). Foi a terceira vitória seguida no torneio, desta vez sem sustos. O técnico José Roberto Guimarães não fez testes em outras posições, como nas vitórias sobre a Itália o Japão, na quinta e na sexta, também no Rio. 

O time que atuou a maior parte do jogo foi formado pela levantadora Dani Lins, as centrais Thaísa e Fabiana (capitã), as ponteiras Fê Garay e Natália, a oposta Sheilla e, a novidade do domingo, a líbero Léia. A ponteira Gabi (por muito mais tempo), a oposta Tandara e a levantadora Roberta também jogaram. Depois destas três vitórias em casa, na Arena Carioca 1, palco do basquete nos Jogos Olímpicos, em agosto, a seleção brasileira passa um mês viajando. Ainda pelo Grand Prix, a equipe vai ainda neste domingo (12) para Macau (onde joga a partir de sexta, dia 17), depois vai para a Turquia (mais três jogos a partir do dia 25). A fase final do torneio é na Tailândia (de 6 a 10 de julho). 

Zé Roberto está usando a competição para definir as 12 jogadoras que irá inscrever na Olimpíada do Rio. Hoje a equipe tem 18 atletas. Ou seja, seis ainda serão cortadas. Léia, por exemplo, disputa posição com Camila Brait, que foi cortada de Londres-2012, onde a líbero Fabi conquistou o bicampeonato olímpico e, depois, deixou a seleção.

Assim, há quatro anos, Brait é a "dona" da posição na seleção. Contra a desfalcada equipe da Sérvia, Léia fez uma ótima partida, regular no passe e na recepção além de muito bem em defesas difíceis. Na fase final do Grand Prix do ano passado, quando o Brasil foi bronze, a paulista de 31 anos atuou como titular. No entanto, naquela época Zé Roberto havia dividido a seleção em duas partes, para disputar o Pan de Toronto-2015, no qual Brait foi titular. Outro destaque positivo do Brasil foi o saque nos dois primeiros sets. No total, foram oito pontos neste fundamento, contra três das sérvias. Natália foi a maior pontuadora do jogo, com 14 pontos (sendo dez de ataque, dois de saque e dois de bloqueio).

Fonte: Bem Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557