106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com a Itaipu Binacional, por intermédio do convênio ‘Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território’ levou uma comitiva de gestores de educação ambiental da região para conhecer programas e atrativos no município de Guaíra.
Os locais visitados são definidos de acordo com o cardápio de formação e representam oportunidades complementares dentro do processo. A Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste, fornece os certificados aos participantes, como projeto de extensão universitária pelo campus de Marechal Candido Rondon, por intermédio do Centro de Ciências Agrárias - CCA, através do mestrado e doutorado do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável.
Em Guaíra foi abordado o eixo ‘Natureza, Resíduos Sólidos, Monumentos Históricos e Culturais’. A visitação foi feita ao Parque Nacional de Ilha Grande, nova Unidade de Valorização dos Recicláveis - UVR, a Vila Velha de Guaíra e o Centro Náutico Marinas.
O prefeito de Guaíra e presidente do Conselho dos Lindeiros, Heraldo Trento, destaca a visitação, principalmente à UVR.
Estão programadas oitos visitas técnicas regionais. O projeto é desenvolvido na região oeste do Paraná e na Bacia do Paraná 3 - BP3. O gestor do convênio Linha Ecológica, pelo Conselho dos Lindeiros, Mauri Schneider, destaca que o objetivo é vivenciar e contextualizar os processos formativos, por intermédio das visitas técnicas.
Fonte: Assessoria Lindeiros