106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Expedição Costa Oeste visita a Comunidade de Linha Progresso em Serranópolis do Iguaçu, oeste do Paraná. Aqui encontramos uma propriedade diversificada, com produção de leite, mel e recria de postura. São 70 mil aves distribuídas em três aviários. Há quase 20 anos atrás uma decisão foi determinante para transformar a vida do casal. O primeiro desafio foi convencer Adriana. E olha que está decisão foi antes mesmo do sim no altar, conta Adriana.
Assista:
Mas, Jocenir Tolotti, estava confiante da resposta. As aves chegam com um dia de vida e ficam até completar quatros meses, neste período não botam ovos por serem muitos jovens. Porém, com 120 dias já possibilita a mudança para outra propriedade, em um aviário de postura, para efetuar sua principal função. Mais de 21 mil matrizes chegam a produzir 20 mil ovos diários. Desde o início da vida as aves necessitam de boas condições de manejo, instalações adequadas, ambiente arejado e nutrição de qualidade, explica Jocenir.
Para quem não queria saber da vida no campo, agora Adriana é uma referência na atividade. E realmente a decisão antes mesmo do sim no altar mudou suas vidas e hoje é motivo de orgulho e de realizações.
Fonte: Costa Oeste News