106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Costa Oeste News foi chamado nesta sexta-feira (26), para comparecer ao Porto Internacional de Santa Helena, para registrar o descaso com os caminhoneiros no local.
Segundo informações, após o vendaval que atingiu a região oeste na tarde de quinta-feira (25), tanto o porto, quanto moradores próximos a região portuária estão sem energia elétrica. A falta de luz impede que os caminhoneiros deixem o local, pois sem o sistema, a administração portuária não consegue realizar o despache dos veículos.
Caminhoneiros relataram ao Costa Oeste News que a falta de energia acarreta em outros problemas. "Além de não termos luz, estamos sem água e alguns estão tomando banho na balsa. Já pedimos um gerador, mas até agora nada”, comenta um motorista.
Se a Copel não restabelecer o fornecimento de energia elétrica nesta sexta-feira (26), os motoristas devem deixar os caminhões carregados com grãos no porto e seguirem de balsa ao Paraguai, país em que residem a maioria dos caminhoneiros que estão parados no porto.
As transportadoras precisam que os caminhões sejam despachados o mais breve, pois precisam de espaço para o embarque e desembarque de caminhões que saem e chegam ao porto.
Fonte: Costa Oeste News