106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde de quinta-feira (25), foi realizada no auditório da Prefeitura de Medianeira, a apresentação pelos dos professores da Unioeste, campi de Toledo, Prof. Dr. Jandir Ferrera de Lima e Prof. Dr.Camilo Freddy Morejon, o panorama econômico municipal e o cenário e exigências mundiais e a importância do Projeto e Plano de Ação para o setor ambiental de Medianeira (Plano Estratégico, Plano de Resíduos, ESG e afins).
Após as explanações, aconteceu o ato de Assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Científica entre a direção da Unioeste de Toledo e a Prefeitura de Medianeira para iniciar estudos no setor ambiental e projetar Medianeira e as empresas locais no cenário internacional para aquisição do SELO ESG, sobretudo as exportadoras.
ESG é uma sigla é usada para se referir às melhores práticas ambientais, sociais e de governança de um negócio -- mas também pode ser um critério para investimentos. No entanto, se engana quem pensa que é obrigatório escolher entre construir um mundo mais sustentável ou ter bons resultados financeiros em uma empresa. O conceito se baseia em três eixos: meio ambiente, social e governança. Para uma empresa, adotar o ESG equivale a um selo de qualidade que oferece mais transparência aos investidores.
O professor doutor, Jandir Ferrera de Lima, explica o trabalho quye será desenvolvido em Medianeira:
O evento contou também com a presença do deputado estadual, Ademir Bier (PSD), destaca que “Medianeira sai na frente ao trabalhar esse projeto de sustentabilidade” na parceria com a Unioeste:
Para o prefeito Antônio França, o principal objetivo desse projeto é atuar na melhor destinação final do lixo e resíduos produzidos no município, melhorando a qualidade de vida da população:
Fonte: Costa Oeste News