106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Foi realizado em Foz do Iguaçu um evento voltado para as mulheres do agronegócio nos dias 25 e 26 de novembro. Centenas de agricultoras do Brasil, Paraguai e Argentina adquiriram conhecimentos e trocaram experiências sobre diversos temas relacionados ao setor. O evento internacional Le Donne Dell’Agro é uma realização do Grupo Fienile, de Minas Gerais que atua em vários estados do Brasil, dono da Tecnologia Irriluce – tecnologia de iluminação artificial para a lavoura com lâmpadas led acopladas a pivôs de irrigação– e foi organizado para marcar a chegada do Grupo à cidade de Foz do Iguaçu e região Trinacional.
Segundo o CEO do Grupo Fienile e produtor rural, Gustavo Alexandre Grossi, o evento é importante para ressaltar a presença da mulher no setor. Ele comentou que 31% das ligações que a empresa recebe são feitas por mulheres do agro, ou seja, elas estão assumindo as questões administrativas da propriedade e buscando por mais tecnologias enquanto os homens estão na labuta em campo.
Os cuidados com os recursos hídricos fazem parte do evento. Conforme Gustavo é importante que o agricultor tenha conhecimento sobre os impactos causados no meio ambiente e as novas tecnologias disponíveis
Um grupo de mulheres associadas da Lar Cooperativa participou do evento. A Ivanda Heck, moradora de Missal, destacou a honra de participar de eventos desse nível com a possibilidade de fazer novas implantações na propriedade administrada junto com a família.
Moradora de Itaipulândia, Malgarete Thomazin, disse que é motivo de muito orgulho ser agricultura e principalmente fazer parte no período que as mulheres estão ganhando destaque no setor.
A agricultora de Serranópolis do Iguaçu, Marli Spohr, comentou sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente e a sustentabilidade.
Fonte: Costa Oeste News