106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um balanço divulgado pelo 5° Comando Regional da Polícia Militar (5° CRPM) aponta um aumento de 50% na apreensão de drogas no 1° Semestre de 2021, foram mais de 45 toneladas de entorpecentesem comparação com o mesmo período de 2020, quando foram aproximadamente 30 toneladas. O resultado compreende as regiões Oeste e Sudoeste do estado, que fazem divisa com o Paraguai, Argentina e o estado de Santa Catarina.
De acordo com o Comandante do 5° CRPM, coronel Sérgio Almir Teixeira, apenas no mês de junho as unidades da PM da região retiraram de circulação mais de 10 toneladas de drogas. "Esse resultado é graças ao excelente trabalho desenvolvido pelos policiais militares, que estão produzindo mais e melhor. Importante destacar também que, apesar de todas as dificuldades, os nossos policiais continuam trabalhando diuturnamente", disse.
Segundo levantamento da seção de Planejamento e Estatísticas do 5° CRPM, neste primeiro semestre foram mais de 45 toneladas de entorpecentes apreendidos na região. Em 2020, os números neste mesmo período chegaram a pouco mais de 30 toneladas, um aumento de 50% nas apreensões. Entre os municípios que aparecem com as maiores apreensões estão Toledo, Foz do Iguaçu, Cascavel, Santa Helena e Guaíra.
Ainda segundo o coronel Sérgio, a intensificação do policiamento ostensivo e estratégico no combate ao tráfico de drogas são necessárias, já que os municípios da região Oeste e Sudoeste são utilizados como rota do tráfico de drogas. "As forças de segurança, desde a Polícia Federal, Receita Federal, Batalhão de Fronteira e os nossos batalhões de área servem como filtros e trabalham intensamente para que essas drogas não cheguem a outras regiões do Paraná e do Brasil", complementou.
No último dia do mês de junho, os policiais militares do 14° BPM apreenderam, em uma única situação, 2,4 toneladas de maconha. Na situação, um policial de folga avistou uma caminhonete que estava com alerta de furto/roubo e a equipe do Pelotão de Choque entrou em confronto com os suspeitos e acabaram detidos.
Fonte: Costa Oeste News com Catve