Depois de 15 dias, a Polícia Civil de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, prendeu dois rapazes e três adolescentes acusados de espancar um jovem identificado apenas como Maycon no dia 30 de maio na saída de uma festa unversitária, que era realizada na rua Francisco Reghin, perto do acesso à Londrina. Ele foi brutalmente agredido e encaminhado às pressas para a Santa Casa de Cornélio Procópio, onde permanece internado até hoje em estado gravíssimo.
Por conta do delicado estado de saúde, os investigadores da 11ª Subdivisão Policial não conseguiram colher o depoimento da vítima, estudante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e natural de Londrina. O inquérito permanece apenas com os interrogatórios dos acusados. Dois deles negaram as acusações, mas o restante confessou a agressão. "Um deles procurou a polícia para esclarecer o caso após repercussão na mídia local. Outros localizamos com diligências da equipe", afirmou o delegado adjunto da 11ª SDP, Luciano Purcino.
Os acusados são moradores de Cornélio Procópio e já têm indicativos criminais. "Eles já foram presos por tráfico, homicídio e roubo. No dia do crime, os cinco estavam na festa. Alguns alegam que a vítima, ao trombar em um dos integrantes, foi agressivo e desferiu xingamentos. Na término do evento, o grupo acertou as contas com base na agressão", pontuou o delegado.
Os rapazes foram identificados como Douglas Pereira, 18, e Gabriel Lourenço, 19. A dupla permanece com a prisão temporária. Os adolescentes estão internados em um centro especial pelo prazo de 45 dias.
Fonte: CGN