Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira recebe apresentação de choros e serestas na próxima sexta-feira, 10

Projeto Bravíssimo Concertos volta à cidade após dois anos sem apresentações presenciais

  • 06/12/2021
  • Foto(s): Brunno Covello
  • Região
Medianeira recebe apresentação de choros e serestas na próxima sexta-feira, 10

Na próxima sexta-feira (10), às 19h, Medianeira recebe a décima apresentação do projeto Bravíssimo. A nova edição tem como tema “O Nascimento da Música Popular Brasileira” e terá a presença dos músicos Julião Boêmio, Renan Bragatto, Vinícius Chamorro, Maryanne Francescon e Ricardo Salmazo, tocando sucessos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth. Com apresentação da especialista em formação de plateia de música clássica, Liana Justus, o concerto acontecerá no Parque 25 de julho com entrada gratuita. Também haverá transmissão ao vivo pelo endereço https://www.facebook.com/bravissimoconcertos 

Interrompido pela pandemia em 2020, desde abril de 2019 a cidade de Medianeira recebe uma série de concertos didáticos e oficinas de música para alunos e professores da rede pública com o objetivo de formar plateia e desenvolver o senso crítico musical. O idealizador do projeto e diretor da Unicultura, Ricardo Trento, comemora a volta das apresentações presenciais. “É com muita alegria que retornamos à Medianeira. A volta do público aos espetáculos culturais é uma verdadeira celebração da vida depois dos momentos difíceis que toda sociedade passou”. 

Os músicos - Nascida em Medianeira, Maryanne Francescon coleciona premiações como acordeonista. Iniciou seus estudos na gaita ponto aos 8 anos de idade. É bacharel em Música pela Unila - Universidade Federal da Integração Latino Americana (2017). Foi solista da orquestra Ladies Ensemble entre 2014 e 2018.

Destaque na cena da MPB, Julião Boêmio já tocou cavaquinho com Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Lenine. Ele e o multi-instrumentista Renan Bragatto são professores do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, sendo presenças garantidas nas rodas de choro da cidade. 

No violão de sete cordas, Vinícius Chamorro também é músico requisitado por grandes nomes da música e membro da Orquestra à Base de Cordas de Curitiba, com Boêmio e Bragatto. 

Na percussão, o pandeiro de Ricardo Salmazo, integrante dos principais projetos e grupos de samba da capital do Paraná.

Sobre o Bravíssimo – Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, o Bravíssimo tem incentivo da Frimesa, da Lar Cooperativa Agroindustrial e Fertipar. Realizado pela Unicultura com apoio da Prefeitura Municipal de Medianeira, Rede Costa Oeste de Comunicação e Publicar Painéis, o projeto fomenta a música clássica instrumental por meio de uma programação anual de concertos. 

Os espetáculos acontecem em continuidade ao projeto da compra de um piano para a cidade de Medianeira, cujos objetivos estão focados em oferecer uma nova proposta cultural, com programação e formação de plateia. As apresentações são concertos didáticos que levam à população informações relevantes do segmento clássico musical.

Serviço:

Projeto Bravíssimo Concertos

Apresentação para estudantes e professores da rede municipal de ensino - contrapartida social do projeto, com apresentação dos músicos + palestra show da Liana Justus: O Nascimento da Música Popular Brasileira.

Data: quinta-feira 09 de Dezembro 2021 - 15h e sexta-feira 10 de Dezembro 2021 - 10h

 Local: CPC Arandurá - Av. Brasil, 1677 - Centro, Medianeira – PR

Agendamento: (45) 3264-8674

Importante: os protocolos de segurança sanitária serão respeitados.

Apresentação principal

Data: 10 de Dezembro 2021 - 19h

Local: Parque 25 Julho em frente à Prefeitura de Medianeira

Endereço: Av. José Callegari 647 - Bairro Ipê

Aberto ao público em geral

Traga a sua canga ou a sua cadeira e venha desfrutar de boa música ao ar livre.

Importante: os protocolos de segurança sanitária serão respeitados.

*em caso de chuva o concerto será realizado no CPC Arandurá

Fonte: Assessoria