Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF prende homem que estocava combustível contrabandeado em Foz do Iguaçu

A PF afirma que vem acompanhando esse tipo de atividade e que vai intensificar a fiscalização para inibir esse comércio ilegal que traz grandes riscos à população.

  • 21/12/2021
  • Foto(s): Assessoria PF/Foz
  • Policial
PF prende homem que estocava combustível contrabandeado em Foz do Iguaçu

Na tarde de segunda-feira (20/12), policiais federais prenderam um homem que estocava diversas embalagens adaptadas de combustível contrabandeado da Argentina e as revendia ilegalmente, em Foz do Iguaçu.

O indivíduo informou aos policiais que se deslocava até a cidade de Puerto Iguazu, na Argentina, e se encontrava com um atravessador, que repassava o combustível desviado dos postos para a revenda no Brasil. Ao retornar para sua residência, o indivíduo preso distribuía o combustível contrabandeado em garrafas pets de 2 litros, estocando em sua residência para revenda.

Os policiais apreenderam dois veículos utilizados para o transporte de combustível da Argentina e setenta (70) litros de gasolina, de um total de trezentos (300) litros que havia sido trazidos na última viagem ao país vizinho.

Cabe frisar que o combustível é altamente inflamável, não só pelo líquido em si mas também pelo vapor que sai dos recipientes não próprios para seu armazenamento, podendo causar uma explosão. Além disso, há o risco de corrosão das garrafas pets provocando vazamentos do líquido e intoxicação de pessoas próximas devido ao forte cheiro.

Com a grande procura pelo combustível argentino, devido a diferença de preços com o mercado brasileiro, esse comércio ilegal tende a crescer devido a limitações no abastecimento nos postos da Argentina. A PF afirma que vem acompanhando esse tipo de atividade e que vai intensificar a fiscalização para inibir esse comércio ilegal que traz grandes riscos à população.


Fonte: Assessoria PF/Foz