Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vítimas da Covid-19 em Missal são homenageadas com o plantio de árvores nativas no Lago Municipal

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, que também perdeu um familiar vítima da doença, se emocionou ao lembrar de tantas pessoas que partiram

  • 22/12/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Vítimas da Covid-19 em Missal são homenageadas com o plantio de árvores nativas no Lago Municipal

O final da tarde de terça-feira, 21 de dezembro, foi marcada por muita emoção e saudade. Em Missal foram 20 as vítimas de complicações da Covid-19. Estas pessoas infelizmente não resistiram as consequências da doença. Como forma de homenagear estas pessoas, foi realizado o plantio de mudas de árvores nativas no Lago Municipal. Foram 17 árvores, visto que algumas famílias optaram em não realizar o plantio.

São mudas de Ipês das mais variadas cores. Foi a forma encontrada de eternizar cada uma destas pessoas que lutou contra a doença, mas que as complicações as levaram a óbito. Familiares, amigos, conhecidos, estiveram no momento, onde também foi realizada uma oração em memória às vítimas. A memória destas pessoas sempre vai permanecer com seus familiares, mas as árvores representam a memória física destas pessoas.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, que também perdeu um familiar vítima da doença, se emocionou ao lembrar de tantas pessoas que partiram mais cedo e deixam agora as saudades. Também estiveram presentes na homenagem o vice-prefeito Chenho, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner, e a secretária de Administração Aline Luzzi. 

Além da árvore, uma placa com o nome da pessoa foi colocada no local. Essa ação segue o exemplo de outras realizadas em mais de 60 municípios do Estado do Paraná, assim como tantas outras realizadas Brasil afora. Foi a forma encontrada para tentar amenizar a dor da perda precoce e inesperada por uma doença ainda tão desconhecida.

Fonte: Assessoria

Autor do post