106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O produtor Rudimar Rohden representa a terceira geração de suinocultores da família. Graças a evolução genética e tecnificação sua produção é 60 vezes superior à de seu avô. É inegável a evolução da suinocultura. As pocilgas estão cada vez maiores e modernas. Nesta propriedade, localizada na Comunidade de Santa Cruz do Ocoí, o casal, Rudimar e Jéssica, são responsáveis pela terminação de mais de dois mil suínos por lote. Isso significa que anualmente 6,500 animais deixam a propriedade prontos para o abate.
Números e praticidade que seduziram a novas gerações de produtores. Mas, antes de tudo isso acontecer Rudimar quase deixou a propriedade. Ele só não foi embora por um motivo, né Jéssica. Do antigo chiqueiro sobrou apenas a estrutura. Com ele ficou no passado o trabalho exaustivo abrindo espaço para uma suinocultura mais rentável e profissional.
Desta forma o suinocultor tem mais autonomia e eficiência no manejo do dia a dia. Mudanças na estrutura, automação e melhoramento genético foram fatores determinantes para evolução da cadeia produtiva. O resultado é visto na prática. Com a família crescendo e a suinocultura prosperando o produtor quer ampliar a capacidade de sonhar.
Fonte: Costa Oeste News