106,5 FM
Rádio Costa Oeste
As mulheres estão cada vez mais exercendo o papel de liderança na propriedade e, no Dia de Campo Lar 2022, receberam um destaque especial. As mulheres sempre tiveram papel importante no agronegócio, mas, era o homem quem recebia todos os créditos. Hoje em dia elas não estão apenas sendo reconhecidas. Segundo o estudo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), divulgado em 2021, pelo menos 78% das mulheres trabalham na administração das propriedades rurais, demonstrando a força feminina no agro. Elas são protagonistas.
A edição do Dia de Campo Lar de 2022, realizado em Medianeira, tem como tema "Conhecimento e tecnologia de mãos dadas". Dos três dias de feira o primeiro é dedicado especialmente para o público feminino.
Simoni é um exemplo, além de mãe e dona de casa ela tem papel fundamental de liderança na propriedade. Uma luta que precisou superar gerações e está tudo relatado no livro, Mulher a Força do Agro, que trata de sua história e de outras mulheres do Brasil inteiro. Elas estão ocupando diversos setores que antes eram espaços exclusivos masculinos.
São profissionais, são mulheres que preservam suas raízes com muito orgulho e buscam mais conhecimento para crescer no agro. Elas nos alimentaram desde do início da vida, e continuam, a cada dia conquistam mais espaço e respeito com a competência de quem faz o agronegócio se tornar recordista na produção de alimentos.
Fonte: Costa Oeste News