106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A secretaria municipal de Saúde inicia nesta segunda-feira, 24, o agendamento da vacina contra Covid-19 para todas as crianças com idade a partir dos 10 anos e na próxima quinta-feira, 27, terá horário noturno para aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses em adolescentes e adultos.
O agendamento da imunização das crianças com 10 anos completos ou mais pode ser realizado pelo telefone: (45) 3565-6173.
Para receber a dose, será necessário apresentar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e termo de autorização assinada pelo adulto responsável. Também é obrigatória a presença do responsável no ato da vacina. O modelo da autorização está disponível no site da prefeitura e pode ser acessado CLICANDO AQUI.
Na próxima quinta-feira, 27, será realizada a vacinação noturna, no horário das 17h00 as 20h00, na Central de Vacinação contra Covid-19, localizada na Rua Nereu Ramos, nº 440, centro, ao lado do Transporte da Saúde e em frente à Escola Municipal Vitorino Barbiero.
No horário especial serão aplicadas a 1ª, 2ª e 3ª doses em adolescentes e adultos com idade a partir dos 12 anos, atendendo o seguinte público:
1ª dose:
População em geral com idade a partir dos 12 anos completos que ainda não foi vacinada
2ª dose:
Pfizer – Vacinados até há pelo menos 21 dias
AstraZeneca/Fiocruz – Vacinados até há pelo menos 56 dias
3ª dose:
Vacinados com a Pfizer, AstraZeneca/Fiocruz ou Butantan há quatro meses completos.
Em relação aos munícipes que receberam a 1ª dose da Butantan e a dose da Janssen, para receber a segunda vacina é necessário realizar agendamento na própria Central de Vacinação contra Covid-19 ou pelo telefone: (45) 3565-6173.
No momento, podem realizar agendamento vacinados com a Janssen (‘dose única’) até vacinados há pelo menos dois meses completos e vacinados com a 1ª dose Butantan há pelo menos 25 dias.
Diariamente a imunização de adolescentes e adultos é realizada no período da manhã, no horário das 08h00 as 11h00. O período da tarde é exclusivo para imunização das crianças que tiverem agendamento.
Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu