Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Hospital Moacir Micheletto em Santa Helena já realiza cerca de 80 cirurgias ao mês

A avaliação do diretor clinico, Dr. Eduardo Cintra Lugli, é positiva, pois em 2022 os atendimentos cirúrgicos devem crescer.

  • 25/01/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Hospital Moacir Micheletto em Santa Helena já realiza cerca de 80 cirurgias ao mês

Em menos de um ano em atividade, o Hospital Beneficente Moacir Micheletto em Santa Helena realiza diariamente atendimentos de urgência e emergência. Atualmente o hospital conta 11 especialidades, entre elas: Ortopedia, Pediatria, Ginecologia, Otorrinolaringologista, Geriatria, Dermatologia, Cirurgia Geral e outras.

Em entrevista ao Costa Oeste News, o diretor clínico do hospital, Dr. Eduardo Cintra Lugli, informou que em média, são realizadas cerca de 80 cirurgias ao mês, mas este número deve ter um acréscimo em 2022, com a contratação de novos médicos e a implantação de novas especialidades.

No mês de dezembro, o Hospital Beneficente Moacir Micheletto realizou a primeira cirurgia considerada de alta complexidade, uma Revisão de Prótese Total de Quadril, procedimento que marcou o importante avanço na saúde pública de Santa Helena. (foto baixo)


Em primeiro momento, o Hospital Beneficente Moacir Micheletto atende apenas sua população local e, segundo Dr. Eduardo Lugli, a estrutura já está pequena se considerado o grande número de atendimentos. 

O hospital é administrado pelo Município de Santa Helena e conta, além dos recursos do governo municipal, com apoio dos governos estadual e federal, que possibilitam a aquisição de equipamentos, produtos médicos e despesas geral.

A avaliação do diretor clinico é positiva em relação aos primeiros meses de atendimento na unidade hospitalar em Santa Helena. Assista abaixo a entrevista com o Dr. Eduardo Cintra Lugli.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post