Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

General Ferreira pede demissão da Direção-geral da Itaipu, diz jornal

Novo Diretor-Geral estaria sendo negociado pelo "Centrão" e deve ser mais político. Ex-governadora Cida Borghetti é um dos nomes apontados.

  • 25/01/2022
  • Foto(s): Assessoria Itaipu Binacional
  • Região
General Ferreira pede demissão da Direção-geral da Itaipu, diz jornal

O Diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, General João Francisco Ferreira pediu demissão do cargo. A informação foi publicada no Jornal Valor Econômico e Paraná Portal, do Uol. De acordo com as informações, o anúncio foi feito na manhã desta terça, 25, em reunião com funcionários da empresa. Junto com o Ferreira, também deixarão os cargos os Coronéis, Robson Rodrigues de Oliveira e Aloisio Lamin, além do major Washington Vasconcelos Santana. Durante o período de transição o cargo deve ser ocupado pelo Almirante Anatalício Risden.

Segundo as informações, o General teria afirmado que o cargo está sendo negociado entre o presidente Jair Bolsonaro e o “centrão” da Câmara dos Deputados, conjunto de partidos políticos que não possuem uma orientação ideológica específica e tem como objetivo assegurar uma proximidade ao poder executivo de modo que este lhes garanta vantagens e lhes permita distribuir privilégios. Dessa forma, Ferreira decidiu sair antes da troca pois não vê sentido em continuar despachando durante o período, evitando o desgaste.

Especulações dentro da Itaipu Binacional, segundo o Paraná Portal, apontam que a ex-governadora do Paraná Cida Borghetti, e esposa do deputado Ricardo Barros, um dos principais aliados de Bolsonaro, poderia ser indicada ao cargo. Cida atualmente ocupa do cargo de conselheira da Itaipu. A Rádio Cultura entrou em contato com o Deputado Ricardo Barros, que não confirmou a informação.

Fonte: Rádio Cultura Foz