106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na noite de segunda-feira (24/01) policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira em ação integrada com policiais federais patrulhavam a cidade de Guaíra-PR, durante Operação Hórus, em um ambiente hostil e com baixa luminosidade, os policiais operando com óculos de visão noturna, se aproximaram de uma residência, quando avistaram uma movimentação de pessoas e veículos.
Os policiais deram voz de abordagem, sendo que os indivíduos fugiram, sendo um homem detido no local. Na residência foram encontradas três motocicletas, cinco carros carregados com cigarros contrabandeados, um depósito com mais pacotes de cigarros contrabandeados, um revólver calibre 38, 14 munições do mesmo calibre, três aparelhos celulares, cadernos com anotações de atividades criminosas e R$1.327,00 em espécie.
No total foram apreendidos 13.500 pacotes de cigarros contrabandeados. Essa apreensão só foi possível, pois os policiais, utilizando de equipamentos de última geração, como o óculos de visão noturna, proporcionou maior vantagem tática e segurança ao operador, permitindo precisão durante o engajamento frente a ameaças em ambiente hostil.
O detido e todos os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR.
Estima-se um prejuízo de um milhão de reais aos criminosos somente com esta Apreensão.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (41) 9 9985-2726
Disque denúncia 181
Fonte: BPFron